sábado, 25 de junho de 2011

O OBJECTO DESTE BLOG

O objectivo deste blog é colocar as notícias que encontramos acerca do Brasil na imprensa regional de Coimbra. Iniciamos com "O Conimbricense", um dos periódicos mais antigos do país, fundado em 1854 em Coimbra pela família Martins de Carvalho. Outros se seguirão com o tempo. Iremos colocando as notícias, com as referências do periódico. O obectivo, será divulgar, mas também, ser uma ajuda para os pesquisadores e pesquisadoras. Pois a imprensa de Coimbra tem muita informação e notícias do Brasil, será bom ver como era vistas em Coimbra as notícias do Brasil.
Iniciamos com a implantação da República no Brasil, em 1889, muito divulgada pelo Conimbrincense no poste seguinte.
Que este blog seja útil para os pesquisadores!

6 comentários:

  1. Oi Rui, adorei a ideia desse blog amigo. Sou fã de Portugal, de D. Pedro e de tudo que diz respeito aos laços entre nossos países. Parabens, abraço Salomão e Rose

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo comentário Rose! Irei acrescentando posts, pois tenho muita coisa! Imagine que tem muita coisa, então na década de 1890, muita coisa mesmo! Abraços para ti e Salomão também! Cordiais Saudações!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Rui. Parabéns pela iniciativa e sucesso ao blog. Vou divulgar. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Cláudia! Em futuros posts vem alguns artigos sobre a emigração para o Brasil, na década de 1890 ... Saudações.

    ResponderExcluir
  5. Rui, dsesejo sucesso no Blog. Serei leitor assíduo. Abs.

    ResponderExcluir